Liplift
O tratamento cirúrgico dos lábios, conhecido como “LIPLIFT”, tem por objetivo a correção da queda que ocorre com o envelhecimento. Consiste na ressecção do excesso de pele do lábio superior de forma que restabeleça as proporções faciais e assim rejuvenescendo a região central da face. O liplift restaura o volume e o contorno labial mas também destaca o sorriso pois encurta o lábio superior e assim expõe discretamente o elemento dental.
Um erro comum de avaliação é tentar tratar a ptose(queda) dos lábios com volumização, preenchimento. A consequência são lábios desproporcionais e estigmatizantes.
Pré-Operatório
A preparação para a cirurgia labial depende muito da técnica proposta. O tratamento exclusivo da queda labial não demanda maiores cuidados. A região deve ser mantida sempre bem lida e hidratada com uma pomada de antibiótico. Os pontos são retirados entre 7 e 10 dias.
Entretanto a região perioral também pode apresentar rugas finas e o principal tratamento nesse caso é a dermoabrasão. Neste caso toda a pele superficial ao redor dos lábios vai sofrer um desgaste. A preparação para essa cirurgia consiste na despigmentação e preparação da pele para que a resposta inflamatória da cicatrização não cause uma hiperpigmentação pelo trauma cirúrgico.
Prepare-se para se ausentar de suas atividades rotineiras para se recuperar com tranquilidade desta cirurgia. Preveja todos os detalhes, prepare-se psicologicamente. Evite o convívio social nas primeiras semanas. O aspecto no pós-operatório imediato vai fazer com que você receba mais críticas que palavras de incentivo. Opiniões leigas não vão somar neste momento em que você mais vai estar fragilizada.
Pós-Operatório
O Pós-operatório é bem tranquilo. Os pontos são retirados após uma semana e as cicatrizes ficam totalmente imperceptíveis. Essa cirurgia também pode ser feita em caráter ambulatorial no consultório. Não utilizamos curativo no pós operatório, exceto uma leve camada de pomada antibiótica até a completa cicatrização.
Principais Dúvidas:
Qual a idade ideal para se submeter ao LIPLIFT?
Essa cirurgia deixa cicatrizes?
Pode ser realizado o LIPLIFT e a DERMOABRASÃO juntas?
Os lábios podem ser volumizados nessa cirurgia?
Qual é a anestesia empregada?
Quais as complicações deste procedimento?
Quanto tempo de recuperação desta cirurgia?
Cirurgião Plástico
em Fortaleza
Dr. Giovanni Martins
RQE 2627 - CREMEC 6225
- Curso Superior de Medicina: UFC – Universidade Federal do Ceará;
- Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: Congresso Brasileiro em São Paulo em 2001;
Agende sua consulta!
Blog
Conquiste mamas bonitas sem silicone!
Muitas mulheres têm vontade de melhorar a aparência das mamas, mas pelos mais diversos motivos não querem colocar implantes mamários, os famosos “silicones”. Algumas temem que por se tratar de um “corpo estranho” tenham a eventual necessidade de eventualmente ter que...
Cirurgia Plástica e Mídias Sociais – Uma Reflexão!
Hoje vivemos uma revolução no mundo das comunicações. Temos acesso rápido e fácil aos mais diversos conteúdos. Isso sem dúvida alguma é muito bom, mas temos que saber usar. Como tudo na vida, o excesso pode causar mais prejuízo que benefícios. A internet é a força...
Como evitar a queda das mamas?
São muitos os fatores que ameaçam a firmeza, tonicidade e juventude dos seios. Essa acaba sendo uma consequência inevitável da passagem do tempo. Porém, hábitos diferentes podem agravar a ptose mamária ou ajudar suavizá-la. Como qualquer outra, essa região do corpo...